Vianenses vão para a segunda mão, em Itália, com vantagem de três golos

A Juventude de Viana defrontou este sábado o GSH Trissino naquela que foi a primeira mão dos oitavoo-de-final da Taça WS Europe Hóquei. Os vianenses que vinham de uma derrota contra o Sporting CP conseguiram recuperar, para este jogo, a sua melhor forma e imposeram uma derrota por 3-0 ao conjunto italiano.

A primeira parte da partida foi jogada um pouco a medo com as duas equipas a recearem sofrer golos. Contudo, a turma treinada por André Azevedo foi arriscando mais que os adversários, na tentativa de perturbar Adrià Català.

O golo inaugural chegou aos 15 minutos através de Luís Viana. Este tento foi importante para colocar a equipa da casa mais confortável na partida.Ao intervalo a Juventude de Viana vencia pela margem mínima.

No segundo tempo as duas equipas entraram em força e a criar vários perigos aos guarda-redes. Aos 32 minutos os forasteiros cometeram a sua décima falta e foi assim concedido um livre-direto ao minhotos. Rémi Herman assumiu e marcou. Estava feito o 2-0. Quatro minutos depois, a fazer uma grande pressão ao GSH Trissino, os vianenses aumentaram a sua vantagem para três golos. Francisco Silva foi o marcador do tento.

A partida continuou com um ritmo bastante elevado, mas o resultado do placard eletrónico manteve-se inalterado até ao final. Com esta vitória a Juventude de Viana ganha uma preciosa vantagem sobre o GSH Trissino. A segunda mão da eliminatória está agendada para dia 18 de janeiro de 2020 em Itália.