Segunda parte foi fundamental para o avolumar da vantagem. Destaque para o poker de Alvarinho.

As noites europeias voltaram ao Pavilhão Municipal de Barcelos. Este sábado, OC Barcelos e Lleida mediram forças em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Taça WS Europe. No final dos 50 minutos, o resultado fixava um 5-1 para a equipa da casa.

Nesta que foi a reedição da final de 2017/2018 da competição, os barcelenses queriam vingar a derrota. No entanto, não começou da melhor maneira. Aos 13 minutos, Oriol Vives abriu o marcador para os catalães, que aproveitaram para congelar a estratégia dos caseiros. Foi preciso chegar o minuto 21 para Alvarinho fazer o um igual, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte foi quase perfeita para os pupilos de Paulo Pereira. Logo a abrir, Alvarinho bisou. O grito ainda ecoava nas paredes do pavilhão quando o terceiro surgiu, marcado por Gonçalo Nunes. O quarto e quinto golos tiveram assinatura do homem do jogo, Alvarinho, confirmando o poker e o 5-1 no marcador.

O OC Barcelos volta à realidade nacional já esta quarta-feira frente ao também participante na Taça WS Europe, Juventude de Viana. O dérbi minhoto da décima jornada do campeonato está marcado para dia 18, às 21h30 no Pavilhão de Monserrate. Quanto à segunda mão dos oitavos de final, joga-se a 18 de janeiro, em Espanha.