Os vimaranenses marcaram primeiro, permitiram a reviravolta, e nos minutos finais chegaram à vitória.

O Vitória SC deslocou-se, esta quinta-feira, à Commerzbank-Arena para defrontar o Eintracht Frankfurt, na despedida dos vimaranenses da Liga Europa. A partida terminou com o resultado de 2-3 a favor dos minhotos.

A primeira oportunidade para o Vitória SC surgiu logo no início da partida, mas o livre de Pêpê foi intercetado pela defesa alemã. A equipa vimaranense continuou a pressionar e o golo chegou ao minuto oito, num remate em arco de Rochinha.

À entrada do minuto 15, André Pereira teve oportunidade de se desmarcar, mas a bandeirola foi levantada. A equipa vimaranense continuava motivada. O Eintracht Frankfurt ainda teve uma grande oportunidade dentro da área já perto da meia hora, mas Gonçalo Paciência rematou ao lado da baliza de Miguel Silva.

O jogo continuava equilibrado, mas o guardião vimaranense teve de intervir para defender um remate de cabeça de Gonçalo Paciência. Apesar da boa intervenção, Miguel Silva não conseguiu travar o golo da equipa da casa na jogada seguinte. O protagonista foi Danny da Costa, que empatou a partida num lance que não deixou o guarda-redes minhoto orgulhoso.

Com a partida empatada, o Eintracht Frankfurt continuava à procura do golo, mas o minhotos estavam a conseguir conter as investidas alemãs. Contudo, o segundo golo chegou quando Kamada deixou Miguel Silva sem hipótese de defender um remate à queima-roupa.

Momentos antes do apito para o intervalo, o guardião português defendeu um remate rasteiro de André Silva, impedindo o adversário de aumentar vantagem no marcador. Em tempo de descanso, os vitorianos perdiam por 2-1.

As equipas regressaram ao relvado e Danny da Costa voltou a tentar rasgar a defesa minhota que, com muita atenção, cortou a bola. O Vitória SC voltou a ameaçar aos 56 minutos, mas Florent Hanin rematou ao ferro da baliza de Ronnow.

Os Conquistadores estavam mais pressionantes e conseguiram aproximar-se mais da área adversária. A primeira substituição surgiu aos 66, com a entrada de Leo Bonatini para o lugar de André Pereira. Minutos depois entrou Edwards para o lugar do autor do golo vimaranense, Rochinha.

Bruno Duarte ainda foi a jogo a oito minutos do apito final. O Vitória SC parecia mais adormecido, mas o golo dos minhotos veio aos 85, por intermédio de Al Musrati na sequência de um canto. O golo deu novo alento aos minhotos, que marcaram o terceiro logo de seguida. Desta vez foi Edwards quem rematou para o fundo da baliza adversária, fechando a partida em 2-3.

Apesar da vitória, o Vitória SC está fora das competições europeias e prepara agora a deslocação ao Gil Vicente, para um dérbi minhoto na Liga NOS.