Com esta vitória, os vimaranenses tornam-se líderes isolados do grupo B da Allianz Cup.
A segunda jornada da Allianz Cup opôs esta quarta-feira, no Estádio do Bonfim, o Vitória FC ao Vitória SC. A partida terminou com o triunfo dos conquistadores por 0-2, graças ao bis de Léo Bonatini, ainda no primeiro tempo.
A formação da Cidade Berço mostrou, desde o apito inicial, superioridade em relação ao adversário e podia ter feito o primeiro golo do jogo logo no minuto inaugural, por Léo Bonatini. Os sadinos responderam aos 15′ por intermédio de Carlinhos que, após um livre traiçoeiro, fez a bola embater no poste direito da baliza de Miguel Silva.
Logo após a meia hora de jogo, Léo Bonatini fez o primeiro do encontro. O camisola 13 dos vimaranenses foi encontrado solto de marcação à entrada da área por Ola John e, no frente a frente com Makaridze, não desperdiçou. Poucos minutos depois, o avançado do Vitória SC surgiu novamente em posição de golo e, com a baliza aberta, fez o 0-2.
O segundo tempo foi menos intenso e ficou marcado pelo controlo da equipa minhota, que procurou preservar o resultado e os três pontos. A bola ainda voltou a entrar na baliza da equipa da casa, desviada por André Pereira, porém, o tento foi invalidado por fora de jogo de Tapsoba, que interferiu na jogada. O resultado não sofreu, assim, qualquer alteração e a vitória não fugiu aos Conquistadores.
Na Allianz Cup, o Vitória SC é o primeiro classificado do Grupo B, com quatro pontos somados. A passagem à final four ainda não está garantida, mas uma vitória na última jornada apura diretamente os vitorianos, enquanto que o empate os leva a possíveis contas com o SL Benfica. A equipa de Ivo Vieira prepara-se agora para receber, no domingo, pelas 15h00, o Portimonense, em partida a contar para a jornada 13 da Liga NOS.