Partida pautada pelo equilíbrio caiu para o lado do SL Benfica.

O Pavilhão da Unidade Vimaranense voltou a compor-se, este sábado, para mais um encontro da LPB Placard. Vitória SC e SL Benfica defrontaram-se num encontro a contar para a 14.ª jornada. No final dos quatro períodos, verificou-se uma vitória dos encarnados por 83-90, que colocou um ponto final numa série de cinco vitórias consecutivas dos vimaranenses.

Os primeiros dois quartos contaram com as duas equipas a defender bem. Com muitas dificuldades no jogo interior, os conjuntos precisaram de recorrer aos triplos para desfazer as estratégias. Os vitorianos entraram bem e tornaram o jogo difícil para os vice-campeões nacionais. Ao intervalo, o 39-41 demonstrava o equilíbrio entre ambas as formações.

O terceiro período começou ineficaz e faltoso, com muitos lances livres. Nos minutos seguintes, os encarnados aproveitaram para descolar no marcador, com a vantagem a chegar aos dois dígitos. No entanto, os vimaranenses conseguiram encurtar distâncias e levar para o derradeiro quarto uma pequena desvantagem que alimentava a esperança de dar a volta ao resultado.

Os adeptos da casa embalaram e confirmaram o bom momento dos pupilos de Carlos Fechas na partida. A eficácia subiu de parte e parte e o encontro tomou contornos emocionantes, com a decisão a ser deixada para os últimos minutos. Mas, mais perto do final, os lisboetas colocaram o gelo no calor que se sentia no pavilhão e venceram a partida por 83-90.

Os Conquistadores, em virtude do desaire, podem ter o quinto lugar do campeonato em risco. Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se a Angra do Heroísmo para defrontar os açorianos do SC Lusitânia. O encontro da 15.ª jornada está marcado para o dia 4 de janeiro, às 16h00.