Golo no último suspiro deu título aos bracarenses

O encontro que colocou frente-a-frente SC Braga e FC Porto, para a final da Taça da Liga 2019/2020, teve como lugar o Estádio Municipal de Braga. O embate coroou os Gverreiros do Minho como campeões de inverno, após vitória dos bracarenses por 1-0 frente aos portistas.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito disputado e com um elevado ritmo, onde os minhotos tiveram 46% de posse de bola e os azuis e brancos 54%. Os bracarenses foram os primeiros a atacar, quando, aos cinco minutos, Ricardo Horta, num remate de longe, acertou na trave. Ao minuto 17 deu-se a primeira ameaça por parte do FC Porto.

Luis Díaz respondeu com um remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Matheus. Os dragões voltaram a atacar e Mbemba cabeceou por cima da barra, depois de um livre de Sérgio Oliveira à passagem do minuto 35. O guarda redes da formação da Cidade dos Arcebispos defendeu um remate do Corona aos 38 minutos e, de seguida, Tiquinho mandou a bola à trave na recarga.

O segundo tempo não teve o mesmo ritmo que o primeiro, mas mesmo assim o guardião do SC Braga realizou várias defesas firmes. Ao contrário da primeira parte, os arsenalistas conseguiram uma maior posse de bola, 53%, face aos dragões, com 47%. Quando já tudo indicava que o jogo ia seguir para penaltis, Raúl Silva enviou o esférico à trave aos 90+2 minutos. No último suspiro da partida, aos 90+5’, Ricardo Horta inaugurou o marcador, e deu o título ao arsenalistas.

Esta é a segunda Taça da Liga no currículo da turma agora orientada por Rúben Amorim.