Bracarenses foram acompanhados pela comédia e música na passada noite de sexta-feira.
Na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, o Theatro Circo abriu as portas à ópera cómica “Simplex”, que encheu o auditório com risos. A noite contou com mais uma criação do “Quarteto Contratempos” onde foi provado que a recôndita Vila Velha do Pinheiro é portadora de episódios únicos e engenhos inovadores, como é o caso da consagrada “mangueira autossustentável”.
No início foi apresentado um cenário de uma noite chuvosa, que provocou um clima misterioso entre os espectadores. Rapidamente, o mistério foi substituído pelo humor com o aparecimento das personagens enroupados com cores e estilos extravagantes.
No decorrer da peça, as capacidades vocais e instrumentais dos atores suscitaram elogios e “arrepios” entre os elementos da plateia.
O espetáculo esteve repleto de momentos cómicos a que o público não foi capaz de resistir soltando abundantes risadas. Como por exemplo, a alusão da música “Dei-te Quase Tudo” e a referência cultural na expressão “o destino it’s just another brick in the wall”.
A relação amorosa entre os protagonistas também foi alvo de gargalhadas, já que estes se encontravam sempre em situações bizarras e apresentavam comportamentos peculiares, tal como o de transportar uma jarra na mala para receber as flores do amado.
A audiência foi surpreendida pelas configurações visuais obtidas a partir dos projetores e coreografias ao longo da peça. Por fim, a obra acabou numa nota cómica sendo alvo de inúmeros aplausos.