Os bracarenses não foram felizes e disseram adeus à Prova Rainha, num jogo em que não foram capazes de assumir o controlo.

O Pavilhão Flávio Sá Leite foi palco, esta quarta-feira, de um dos jogos a contar para os 16-avos de final da Taça de Portugal de andebol. O ABC/UMinho mediu forças com o SL Benfica e deu por finalizada a sua participação na competição, com uma derrota por 15-26.

O teórico favoritismo que estava associado aos encarnados verificou-se e estes assumiram o controlo desde cedo. A turma comandada por Jorge Rito não foi capaz de se sobrepor aos forasteiros, que apresentaram uma grande solidez nas ações defensivas. Os minhotos foram para o descanso a perder pela diferença de quatro golos (8-12).

No regresso dos balneários, e já com o fôlego recuperado, os minhotos procuraram mudar o rumo do marcador, todavia a competência dos visitantes na elaboração e conclusão dos ataques foi determinante para o desfecho do encontro. A diferença de golos foi aumentando apesar dos esforços por parte dos nortenhos. Os comandados de Carlos Resende mantiveram o registo na segunda metade do encontro e ao minuto 37 já tinham seis golos de vantagem face à equipa da casa (10-16). O encontro terminou com o resultado fixado em 15-26.

O ABC/UMinho ficou desta forma fora da próxima fase da Prova Rainha do andebol nacional. No próximo jogo a contar para o Campeonato Placard Andebol 1, os bracarenses têm encontro marcado com o Madeira SAD, em Braga.