Minhotos ainda empataram a um set, mas não evitaram desaire.
Num encontro a contar para a 18ª jornada do Campeonato Honda, o Famalicense AC deslocou-se ao reduto do SC Caldas. Apesar da boa resposta dos minhotos ao triunfo dos caseiros no primeiro parcial, o jogo acabou por sorrir à turma das Caldas da Rainha, que venceu por 3-1.
A formação da casa começou por se impor perante as visitas e, no fim do primeiro set, registou um triunfo por 25-21. O segundo parcial correu de feição para o conjunto de Famalicão, que não baixou os braços e venceu pela confortável margem de 17-25.
A turma de Frederico Casimiro não se deixou intimidar e, no terceiro set, triunfou de forma renhida, por 25-23. A superioridade dos caseiros voltou a fazer-se sentir no derradeiro parcial, com o SC Caldas a aplicar um 25-13 aos pupilos de Marco Novo.
Com este resultado, o Famalicense segue com 13 pontos e vê cada vez mais dificultada a saída dos lugares da série dos últimos. Já o SC Caldas ascendeu ao oitavo lugar e passou a contar com 24 pontos.
O Famalicense volta a viajar este fim-de-semana, com a deslocação ao terreno do lanterna-vermelha, CN Ginástica, a acontecer este domingo.