Grandes penalidades ditaram a saída dos vianenses da competição.

A Juventude de Viana viajou até Itália e saiu derrotada, este sábado, pelo GSH Trissino por 3-0. Depois da vitória caseira (3-0) na primeira mão dos oitavos de final da WS Europe Cup, a equipa minhota viu os italianos replicar o resultado e serem ainda mais fortes no desempate por grandes penalidades (3-2), que ditou o afastamento dos vianenses.

Os pupilos de André Azevedo entraram em vantagem, mas não conseguiram manter a superioridade mostrada na primeira mão. Ao intervalo, os vianenses perdiam por 2-0, com golos de Alessandro Faccin e Emanuel Garcia.

No segundo tempo, o conjunto português não conseguiu contrariar o ataque dos italianos e acabou por sofrer mais um golo, o segundo de Emanuel Garcia no encontro. O resultado manteve-se em 3-0 até ao final do tempo regulamentar. As equipas partiram para a lotaria das grandes penalidades, onde Rémi Herman e Gonçalo Neto foram os únicos a conseguir converter para o conjunto de Viana do Castelo. Os italianos foram mais fortes e venceram por 3-2.

Terminada a participação da Juventude de Viana nas competições europeias, os vianenses voltam ao território nacional para defrontar já esta quarta-feira, dia 22 de Janeiro, o HC “Os Tigres”. O encontro está marcado para as 21h00, no Pavilhão Desportivo Alfredo Bento Calado.