Os minhotos não se conseguiram impor e deixaram escapar os três pontos.

O Famalicense AC recebeu, este domingo, o SC Espinho. O jogo a contar para a jornada 15 do Campeonato Honda terminou com a vitória dos tigres por 0-3, e deixou os famalicenses no antepenúltimo lugar da tabela.

A partida começou com alguma desconcentração por parte dos minhotos. O SC Espinho aproveitou para abrir alguma vantagem, mas a equipa da casa foi sempre atrás do resultado. Apesar de alguma dificuldades na finalização, a turma de Marco Novo conseguiu, através de um bom bloco, destabilizar o ataque do adversário. Contudo, a vitória sorriu aos visitantes por 23-25.

O segundo set refletiu, em instantes iniciais, o set anterior. Nélson Lemos esteve a alto nível e conseguiu somar muitos pontos para os minhotos. Também os centrais, Alexandre Moreira e Escobar foram importantes na construção do bloco e somaram igualmente pontos para o Famalicense. A equipa minhota começou a aparecer mais no jogo, mas o resultado voltou a repetir-se. O set terminou em 23-25 para o SC Espinho.

No que viria a ser um último set da partida, Marco Novo lançou Álvaro Ferreira no seis inicial. O distribuidor conseguiu ligar toda a equipa que, mais uma vez, esteve a um bom nível. O Famalicense conseguiu manter o nível de jogo até ao final do set que acabou por sorrir aos espinhenses em 22-25. Os forasteiros fecharam a partida em 0-3 e levaram para a “capital do voleibol” os três pontos.

Com 12 derrotas e quatro vitórias no Campeonato Honda, o Famalicense AC encontra-se na 12ª posição. Os minhotos focam agora a sua atenção na partida frente ao Leixões SC, na próxima quarta feira.