Encontro resolvido em quatro sets dita derrota minhota. Famalicense AC está agora na 12ª posição.
O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão foi o palco da partida entre Famalicense AC e Sporting CP na 16ª jornada do Campeonato Honda. Os leões, que estão em segundo lugar, levaram a melhor e venceram o jogo por 1-3.
O Famalicense arrancou bem na partida e conseguir impor, por momentos, o ritmo de jogo. André Marques destacou-se no ataque, e conseguiu sete pontos para a equipa da casa. Contudo, a superioridade física dos leões não tardou a aparecer e, através do ataque, o Sporting CP conseguiu criar alguma instabilidade na defesa minhota. O set terminou com a vitória dos leões em 21-25.
Já o segundo set refletiu o anterior. Tanto o distribuidor como o líbero da equipa de Famalicão estiveram a alto nível na defesa e o ataque dos centrais não deixou escapar a possibilidade de chegar ao ponto. Num set com alguns serviços falhados, o Sporting CP voltou a trazer ao de cima algumas debilidades na defesa e no bloco famalicense, e venceu o set por 17-25.
A vencer por 0-2, os leões entraram coesos no terceiro set, mas os minhotos mostraram organização tática e conseguiram impor-se na partida. Jorge Cruz e André Marques foram elementos-chave no ataque do Famalicense AC, assim como os centrais Escobar e Alexandre Moreira, que conduziram a um bloco organizado dos minhotos. Desta feita, a turma liderada por Marco Novo venceu o terceiro set por 25-21 e levou a partida ao quarto set.
No que viria a ser o último set do jogo, a formação de Vila Nova de Famalicão entrou um pouco desorganizado e menos coesa do que no set anterior. Assim, os vice-campeões nacionais abriram vantagem no marcador e lideraram o ritmo da partida. O set terminou com a vitória dos forasteiros em 13-25, que levaram para Lisboa os três pontos.
Com mais uma derrota no Campeonato Honda, o Famalicense AC encontra-se na 12ª posição e enfrenta, em sua casa, o Leixões SC no próximo dia 18.