Golo isolado chegou para FC Famalicão carimbar passagem à meia-final da prova rainha.

O Estádio Capital do Móvel recebeu, esta quarta-feira, o encontro relativo aos quartos de final da Taça de Portugal Placard entre o FC Paços de Ferreira e o FC Famalicão. Os minhotos saíram por cima da partida ao vencerem por 0-1.

A primeira parte da partida revelou um jogo equilibrado, bem disputado e calculista entre as duas equipas. Se por um lado a equipa famalicense se apresentou organizada e com mais posse de bola, por outro lado era o conjunto pacense a ter as melhores oportunidades de finalizar. Destaque para o guardião dos minhotos, Vaná, com duas difíceis respostas às tentativas de Hélder Ferreira.

A segunda parte começou aguerrida e ambos os emblemas entraram mais empenhados na procura do golo, mostrando um jogo mais rápido e espontâneo. Aos 57 minutos oportunidade para o conjunto de João Pedro Sousa. Após cruzamento de Lameiras, Toni Martinez desviou, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza. O único representante do Minho ainda presente em competição apresentou-se mais ofensivo e com maior intensidade nos segundos 45 minutos. Aos 74 minutos oportunidade flagrante para o FC Famalicão colocar-se na frente da eliminatória, mas o remate de Anderson saiu a centímetros do poste.

Aos 82 minutos Diogo Gonçalves foi feliz e fez o placard mexer pela única vez no jogo. Após erro de Bruno Telles, o extremo português colocou a bola no fundo das redes do FC Paços de Ferreira. Os castores rapidamente reagiram, na tentativa de evitar a eliminação da prova rainha. A turma de Pepa ainda causou algum perigo à baliza protegida por Vaná, com destaque para a difícil defesa em cima da linha de golo, aos 90 minutos, que fez respirar de alívio os minhotos.

Mesmo com as tentativas dos pacenses até aos últimos segundos, o jogo terminou com a vitória do FC Famalicão pela margem mínima. Com este resultado os pupilos de João Pedro Sousa passam à meia-final da Taça de Portugal Placard, onde já têm encontro marcado com o SL Benfica. Por enquanto, o conjunto famalicense dirige os seus trabalhos para o jogo do próximo domingo. Na 17ª jornada da Liga NOS, os minhotos recebem o CS Marítimo.