Famalicenses ficaram reduzidos a dez elementos logo aos 30 segundos de jogo.

O FC Famalicão deslocou-se, este sábado, ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista. Neste jogo da jornada 16 da Liga NOS, os famalicenses saíram vencedores por 0-1.

Numa partida em que os minhotos tentavam consolidar o terceiro lugar da classificação, o guarda-redes Rafael Defendi foi expulso com vermelho direto logo no primeiro minuto, depois de uma falta fora da área. O suplente Vaná assumiu a posição após substituir Ivo Pinto.

A primeira parte teve poucos remates, mas a primeira oportunidade foi para o Boavista quando, aos 27 minutos, Heriberto tentou o chapéu. Vaná, atento, conseguiu defender. Apesar de estarem em desvantagem numérica, os minhotos nunca deixaram de tentar criar oportunidades e Pedro Gonçalves e Fábio Martins tentaram alterar o resultado ainda antes do intervalo, mas sem sucesso. A primeira parte acabou tal e qual como começou, com o nulo no marcador.

Na segunda parte, ambas as equipas tentaram chegar à vitória, tanto a partir de bolas paradas como de jogo corrido. Aos 71 minutos, João Pedro Sousa colocou Toni Martínez no lugar de Anderson e, dez minutos depois, o espanhol fez o golo solitário. Três minutos passados, Marlon encostou em Gustavo Assunção durante uma confusão entre os jogadores dos dois conjuntos e viu também ele o cartão vermelho direto. Até ao final da partida o resultado não se alterou, apesar do esforço dos da casa para pelo menos empatar.

Com este resultado, o FC Famalicão continua no terceiro lugar da Liga NOS. Na próxima quarta-feira, os comandados de João Pedro Sousa vão ao Estádio Capital do Móvel defrontar o FC Paços de Ferreira em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os minhotos vão tentar igualar o melhor registo de sempre na Prova Rainha, as meias-finais alcançadas em 1946.