Golo de grande penalidade impôs derrota aos minhotos e colocou em risco o terceiro lugar.
Em jogo a contar para 18.ª jornada da Liga NOS, o FC Famalicão não conseguiu reforçar a terceira posição classificativa, ao sair derrotado frente ao Santa Clara por 0-1. A partida, realizada este domingo, ditou a segunda derrota caseira dos famalicenses no campeonato.
O jogo, que deu início à segunda volta da Liga NOS, trouxe um FC Famalicão pouco visto nas primeiras 17 jornadas, uma equipa algo adormecida, apática e sem ideias, que deixou o Santa Clara dominar desde cedo a partida. Foi mesmo aos quatro minutos que surgiu a primeira oportunidade. João Afonso cabeceou, mas para alívio dos famalicenses a bola saiu por cima da barra.
Sem grandes oportunidades de golo, o jogo prosseguiu mas o Santa Clara foi sempre impondo o seu ritmo. Com maior posse de bola, os açorianos foram perturbando a defensiva dos minhotos e foi aos 34 minutos que Racic carregou em falta Carlos Junior dentro da área. Lincoln, da marca de grande penalidade, atirou o conjunto insular para a frente do marcador.
No regresso dos balneários, o FC Famalicão entrou com a corda toda, com maior posse de bola, mais ofensivo e constantemente em cima da baliza açoriana. Até aos últimos minutos, os minhotos tentaram a todo o custo mudar o destino que a partida parecia tomar. No entanto, as emoções tomaram conta da equipa e faltou cabeça e, acima de tudo, eficácia à equipa orientada por João Pedro Sousa.
Este resultado põe em causa a permanência do FC Famalicão no terceiro lugar da tabela classificativa. Os minhotos têm 31 pontos e ficam em risco de serem ultrapassados pelo Sporting CP (29 pontos). Na próxima jornada da Liga NOS, a equipa famalicense defronta o Rio Ave. O encontro está marcado para o dia 31 de janeiro às 21h15, no Estádio dos Arcos.