Os Ganso vieram a Braga e provaram que não é preciso ter-se sala cheia para se encher corações.

Na passada sexta-feira, dia 3 de janeiro, os Ganso atuaram no Theatro Circo, proporcionando a todos os presentes um turbilhão de emoções. Por motivos de saúde, o baterista, Thomas Oulman, não pode comparecer no espetáculo, tendo sido substituído por um amigo de longa data da banda, Diogo Rodrigues.

As luzes em palco acolheram e embalaram a plateia enquanto se respirava em uníssono ao som de “Menor de Mim” ou “Os Meus Vizinhos”.

Não Tarda é o novo álbum que vieram apresentar e distingue-se pelas sonoridades mais delicadas. A apresentação do mais recente álbum permitiu ao público mergulhar na lírica que lhes é característica. Num compasso de subtileza e harmonia, este álbum distancia-se do anterior, Pa Pa Pa, que era marcado por uma rebeldia mais marcada do rock.

Ganso são as “duas faces da mesma moeda”: tanto nos oferecem uma energia delirante, como nos envolvem numa calma surpreendente. O amadurecimento coletivo da banda levou o que podiam ser apenas bons arranjos a um álbum que vai dar que falar.