Gilistas chegaram a estar em vantagem, mas os portistas deram a volta ao marcador.

O Gil Vicente defrontou, este segunda feira, o FC Porto no estádio do Dragão em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga NOS. Depois de estarem a vencer por 0-1, os minhotos não conseguiram segurar o resultado e perderam o encontro por 2-1.

Os portistas entraram em jogo fortes e a primeira oportunidade da partida foi de Sérgio Oliveira aos sete minutos. Alex Teles marcou livre para a pequena área da turma minhota e Denis aliviou de punhos para a recarga de Sérgio Oliveira que atirou por cima.

Os azuis e brancos continuaram a carregar na partida e desta fez foi Romário Baró, aos 31 minutos, a atirar de longe, mas a bola passou a centímetros da barra da baliza do guardião Denis. Aos 36, os gilistas tiveram a sua melhor oportunidade até então, os azuis e brancos perderam a bola no ataque e a defesa portista deixou Sandro Lima passar. O jogador do conjunto barcelense frente a frente com Marchesin atirou à figura.

O primeiro golo da partida chegou já em tempo de compensação, aos 45 minutos, após um contra ataque do Gil Vicente. Sandro Lima estava na pequena área para receber um cruzamento do lado direito e cabeceou para o fundo das redes portistas. Os pupilos de Vítor Oliveira não tiveram tempo de festejar a vantagem na partida, porque o FC Porto marcou passado um minuto por intermédio de Marcano. As equipas foram para tempo de descanso empatadas a zero.

A vantagem dos comandados de Sérgio Conceição chegou aos 57 minutos com Sérgio Oliveira a fazer um remate com efeito na direção da baliza barcelense e a marcar o segundo para a equipa da casa. Aos 72 minutos da partida, o trabalho do Gil Vicente foi dificultado com João Afonso a ser expulso após ter levado um segundo cartão amarelo por uma falta dura sobre Uribe. A partida acabou com o marcador a ditar 2-1.

Quanto à classificação, o Gil Vicente desce um lugar, estando agora em nono. Na próxima jornada, o Estádio Cidade de Barcelos recebe dérbi minhoto com o Gil Vicente a defrontar o Moreirense.