Minhotos ascendem ao oitavo lugar após a quinta vitória.
Em Barcelos, Gil Vicente e Belenenses encontraram-se, numa partida a contar para a 16ª jornada da Liga NOS. Mais consistentes no decorrer da partida, os gilistas “cantaram de galo” e venceram o conjunto lisboeta por dois golos sem resposta.
Numa primeira parte que começou morna, foi preciso esperar 17 minutos para quase se gritar golo no Estádio Cidade de Barcelos. Lance de contra-ataque do Gil Vicente, pelo flanco esquerdo, com Rúben Ribeiro a tirar Tiago Esgaio do caminho e a rematar a centímetros da trave de André Moreira. Os homens da casa começaram a agitar as águas e, em menos de dois minutos, foi Edwin Vente quem ficou perto de faturar, na sequência de um pontapé de canto batido por Henrique Gomes. Aos 27, foi a vez de Sandro Lima tentar inaugurar o marcador a favor dos minhotos, mas André Moreira mostrou bons reflexos para parar o cabeceamento do brasileiro.
Só no segundo tempo é que as redes agitaram. Aos 53 minutos, momento de ataque da turma de Barcelos, com Lourency a receber o passe de Kraev e a disparar de fora da área para o canto inferior esquerdo da baliza do Belenenses. Com 1-0 no marcador, as oportunidades do Gil Vicente continuavam a aparecer e a armadilha do fora-de-jogo teimava em não permitir uma resistência eficaz da parte dos azuis.
Ao minuto 75, o Gil Vicente fechou as contas do jogo, por intermédio de Sandro Lima. Canto batido da esquerda, por Henrique Gomes, com o ponta-de-lança da casa a dominar com o corpo e a rematar com força para o 2-0 final. Aos 83, Licá ainda dispôs de uma oportunidade soberana para reduzir a favor dos azuis, mas Denis não permitiu a festa do jogador.
Com este resultado, os barcelenses mantêm a invencibilidade dentro de portas na temporada e ascendem de forma provisória ao oitavo lugar da Liga NOS. Já o Belenenses SAD continua em zona aflitiva na classificação, estando apenas um ponto acima da linha de água. O Gil Vicente tem agora pela frente o FC Paços de Ferreira, conjunto que anda a tentar fugir dos últimos lugares.