Jogo renhido de início ao fim, com os minhotos a vencerem nos últimos minutos.
As Glórias do SC Braga venceram o jogo frente ao FC Porto Vintage. O jogo decorreu esta sexta às 18h, no mini-estádio da Fan-Zone. O jogo foi renhido de início ao fim e as velhas glórias dos Gverreiros do Minho acabaram por vencer por 5-2.
O jogo começou com ambas as equipas a criar bastante perigo, primeiro o FC Porto e depois o SC Braga, mas Paulinho e Rui Correia corresponderam com grandes intervenções. As oportunidades iam sendo repartidas, com destaque para os pontapés-canhão de Barroso, que não encontravam as redes adversárias. Aos 18 minutos, Hélder Postiga encontrou espaço e finalizou com sucesso. Cinco minutos depois, Wender empatou a partida a favor dos minhotos.
Nota para a tensão sentida ainda antes do intervalo, quando Barroso foi empurrado e caiu mal, sendo obrigado a ligar o pulso. Os ânimos aqueceram e o jogo esteve interrompido durante cerca de três minutos, mas rapidamente o que importa veio ao de cima e os jogadores fizeram as pazes. Como tem sido hábito nos jogos no mini-estádio, prevaleceu o fair-play.
Na segunda parte houve mais do mesmo: emoção do primeiro ao último minuto. Nem a câmara de um fotógrafo resistiu – após um remate forte de João Tomás, a câmara fotográfica de um repórter que se encontrava atrás da baliza foi atingida pela bola. O ex-avançado bracarense rapidamente pediu desculpa e tudo acabou bem. Porque também de situações caricatas se faz o futebol.
Voltando ao jogo, as equipas continuavam a repartir oportunidades. Ao fim de dez minutos os dragões passaram para a frente. Raúl Meireles, de livre, colocou os azuis e brancos novamente em vantagem. A resposta surgiu dos pés de Alan que, de fora da área, repôs a igualdade no marcador. A cinco minutos do apito final, João Tomas aproveitou uma defesa incompleta de Rui Correia e marcou um belo golo acrobático de calcanhar. A remontada era real. Aos 47 minutos, após grande assistência de Hugo, Vandinho encostou ao segundo poste para o 4-2. Mesmo em cima do final do jogo, após uma excelente jogada dos minhotos, Zezinha levou os adeptos ao delírio com o 5-2 que seria o último golo do jogo.
O encontro terminou e sentiu-se o ambiente leve e de fair-play que tem vindo a caracterizar estes jogos. Esta foi uma final antecipada da Allianz Cup: este sábado, SC Braga e FC Porto marcam encontro no Municipal de Braga, pelas 19h45. Desta vez, a vitória vale o título de campeão de inverno.