Num jogo em que se fez sentir o verdadeiro espírito de fair play, o SC Braga encheu o mini-estádio de magia e muitos golos.

O SC Braga e o Sporting CP defrontaram-se no primeiro Jogo das Glórias da Allianz Cup 2020. A partida, que contou com uma boa demonstração de fair-play, terminou com a vitória dos minhotos por 16-4.

Os bracarenses entraram pressionantes e chegaram ao golo instantes após o apito inicial. Contudo, a vantagem não durou muito e foi Nelson a empatar a partida por parte dos visitantes. O SC Braga torceu o nariz e voltou a estar por cima no lance seguinte ao golo dos leões, voltando a estar em vantagem no marcador.

Os bracarenses estiveram a alto nível e o seu guardião ainda apareceu várias vezes para negar o golo dos lisboetas. Aos oito minutos, o SC Braga chegou ao terceiro golo, mas pouco depois o Sporting CP voltou a reduzir através do número sete, António.

Os minhotos não se contentaram com três golos e chegaram ao quarto perto do minuto 12. Também o quarto não era suficiente e os Gverreiros do Minho chegaram à mão cheia num lance que deixou o guardião leonino no chão.

Com uma bola à trave e mais alguns lances de perigo, o SC Braga ansiava por mais um golo. Esse chegou através de um pontapé fortíssimo de Barroso aos 18 minutos. João Tomás não quis ficar atrás e marcou o sétimo para os minhotos. A três minutos para o intervalo, os minhotos ainda chegaram ao oitavo golo.

A segunda parte também foi recheada de respeito e fair play. Com uma vantagem de seis golos sobre o Sporting CP, os arsenalistas voltaram à carga. Desta vez, os leões chegaram primeiro ao golo e tentaram reduzir a vantagem minhota.

Vandinho foi atrás do nono golo para os bracarenses que chegou aos 33 minutos. As duas mão cheias de golos chegaram pouco depois e agitaram as bancadas do mini-estádio. Com golos a ritmo de bala, o 11º não tardou a chegar à conta dos minhotos. Contudo, o Sporting CP marcou o seu quarto tento, deixando o marcador em 11-4 para os anfitriões.

O 12º dos Gverreiros do Minho chegou por intermédio de João Tomás, a sete minutos do final da partida, assim como o 13º que já estava à espreita. Mais um golo do SC Braga chegou por Alan a três minutos do apito final. João Tomás voltou a aparecer e fez mais um na partida.

Duas mãos cheias de golos pareciam não chegar ao SC Braga que ainda marcou mais um tento. A ambição de chegar ao golo continuava por parte dos dois lados, mas a partida terminou com a vitória minhota por 16-4.

Após este encontro, houve tempo para uma exibição de futebol feminino.Várias jogadoras dos diferentes escalões do SC Braga fizeram um pequeno jogo que permitiu aos adeptos ver a qualidade que as mulheres também têm no campo.

As atividades na FanZone continuaram, mas as atenções viraram-se se para a primeira meia-final da Allianz Cup 2020 que opôs o SC Braga e o Sporting CP. Amanhã há nova meia final e novo jogo das glórias desta vez vão estar frente a frente Vitória SC e FC Porto Vintage.