Os bracarenses vencem e seguem para os 16-avos de final.
O HC Braga deslocou-se, este sábado, a Valado dos Frades para defrontar o Biblioteca IC. O jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de hóquei em patins terminou com uma vitória por 1-4 dos bracarenses, que carimbou o bilhete dos minhotos para os 16-avos de final da Taça de Portugal.
A partida iniciou de forma equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas. Contudo, já perto do intervalo, os bracarenses chegaram ao primeiro golo do jogo. Joca Guimarães abriu o marcador. O resultado manteve-se até ao intervalo.
O Biblioteca IC entrou na segunda parte com vontade de dar a volta ao resultado e logo aos dois minutos chegaram ao empate. David Gonçalves marcou o único golo da equipa da casa. Aos oito minutos, o HC Braga deu um novo rumo ao jogo, após Pedro Delgado marcar de penalti o segundo golo da equipa bracarense. Os minhotos passavam, novamente, para a frente do marcador.
Com o jogo controlado, o HC Braga, aos 18 minutos, conseguiu chegar ao terceio golo, novamente por parte de Joca Guimarães. A um minuto do final da partida, os minhotos ainda tiveram tempo para fizer o 1-4, golo de Afonso Lima. A partida terminou com a vitória do HC Braga que passa, assim, para os 16-avos de final da Taça de Portugal.
Os bracarenses esperam para saber quem defrontarão na próxima etapa da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. No próximo fim de semana, os minhotos jogam para a Taça WS Europe frente ao Valdagno, equipa italiana.