Três golos garantiram o triunfo dos bracarenses, num encontro competitivo, mas solidário.

Em jogo atrasado referente à jornada dez do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga recebeu o CD Paço de Arcos, na noite de quarta-feira, no Pavilhão das Goladas. O encontro terminou em 3-2 a favor dos bracarenses.

O jogo foi adiado devido à hospitalização de Énio Abreu, guarda-redes da equipa visitante. Em solidariedade, o HC Braga, além de adiar a partida, também decidiu reverter toda a receita da bilheteira do jogo à família do atleta, como ajuda financeira.

Dentro da quadra, o que foi visto foi um encontro equilibrado entre duas equipas que procuram subir na tabela de classificação. A primeira etapa terminou empatada em 1-1, com Ângelo Fernandes a marcar a favor do HC Braga e Rafael Lourenço a marcar a favor dos visitantes.

Na segunda etapa, os golos de Pedro Delgado e Pedro Batista voltaram a colocar as equipas empatadas, desta vez num 2-2, no entanto, João Guimarães conseguiu garantir a vitória para a equipa minhota.

Com este resultado, o HC Braga encontra-se na sexta posição da tabela classificativa, com um total de 16 pontos. O próximo encontro dos bracarenses é no dia 22 de janeiro, às 21:00, quando visitam a AD Sanjoanense, em partida a contar para a jornada 13 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.