Os minhotos não foram suficientemente bons e não conseguiram, assim, evitar a derrota.
O HC Braga viajou, esta quarta-feira, até São João da Madeira, para enfrentar a AD Sanjoanense. A partida, referente à jornada 13 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, terminou com a vitória dos anfitriões por 4-1.
Os minutos iniciais do encontro mostraram equilíbrio entre ambos os emblemas e, por isso, o primeiro tento tardou a surgir. Foi a formação da casa quem rompeu o nulo. Beneficiando do cartão azul mostrado ao bracarense João Guimarães, o argentino Facundo Navarro fez, ao minuto 16, aquele que seria o único golo do primeiro tempo. 1-0 era o resultado ao intervalo.
Os primeiros instantes da segunda parte seguiram a toada daquilo que se passou na primeira parte. Coube, novamente, a Facundo Navarro, 16 minutos após a retoma da partida, a tarefa de dilatar a vantagem para dois golos, a favor dos visitados.
Ao minuto 22 do segundo tempo, viram o cartão vermelho Facundo Navarro, do lado da AD Sanjoanense, e João Guimarães, do lado do HC Braga. Assim sendo, as equipas disputaram os últimos minutos do encontro com quatro jogadores em campo.
Não obstante, surgiram, neste espaço de tempo, três golos. A missão dos comandados por Rui Neto de mudar o rumo dos acontecimentos na partida já era difícil. Piorou quando, à entrada para os dois minutos finais, Tiago Almeida fez o 3-0.
Poucos segundos depois, Ângelo Fernandes converteu uma grande penalidade e fez o único golo do HC Braga no jogo. Após o tento forasteiro, houve, ainda, tempo para Hugo Santos atirar a contar e fixar o resultado em 4-1, a três segundos do apito final.
Com esta derrota, os bracarenses mantêm os 16 pontos registados à entrada para esta jornada e cedem o sexto posto da tabela classificativa à AD Sanjoanense. No próximo sábado, o HC Braga desloca-se até Torres Vedras, para enfrentar a AE Física, em partida afeta à jornada 14 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.