Barcelenses estiveram numa desvantagem de três golos.
No jogo grande da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, OC Barcelos e SL Benfica protagonizaram, esta quarta-feira, um encontro eletrizante, perante um Pavilhão Municipal de Barcelos lotado de adeptos. A perder por 0-3, o conjunto barcelense conseguiu construir a reviravolta no marcador e controlar a vantagem de 6-4 até ao apito final, que valeu a ascensão à liderança da prova.
A partida começou com oportunidades divididas entre os dois conjuntos, mas foram os encarnados a celebrar em primeiro lugar. Aos sete minutos, e com um remate de fora da área, Lucas Ordóñez bateu Ricardo Silva e fez o 0-1 para o SL Benfica. O camisola 9 das águias voltou a faturar, à passagem do quarto de hora, e atiçou a esperança dos encarnados num resultado favorável.
Com 20 minutos jogados, Miguel Vieira juntou o nome à lista dos marcadores, ao efetuar o 0-3 para a equipa da capital. A poucos momentos do final da primeira parte, a reação dos caseiros começou a fazer-se sentir. Aos 21 minutos, Alvarinho reduziu para 1-3 e, a escassos segundos do fim, o mesmo Alvarinho colocou o placard em 2-3 na ida para o descanso.
No segundo tempo, a turma de Barcelos deu seguimento à narrativa escrita no final da primeira parte. 30 segundos jogados e, mais uma vez, Alvarinho acertou com as redes de Pedro Henriques e estabeleceu a igualdade no marcador, para explosão de alegria dos adeptos da casa. A cambalhota no marcador foi confirmada por Miguel Rocha que, de livre direto, faturou o 4-3.
O encontro seguiu frenético, com as duas equipas a não darem descanso uma à outra. Foi preciso esperar dez minutos para se voltar a gritar golo no pavilhão e, mais uma vez, foi o OC Barcelos a festejar. Num lance da esquerda, Franco Ferruccio atirou certeiro para a baliza de Pedro Henriques e dilatou a vantagem minhota para 5-3. Um minuto bastou para o SL Benfica reduzir e recolocar nervosismo nos homens da casa, por intermédio do stick de Jordi Adroher. Aos 18’ do segundo tempo, num lance idêntico ao do quarto golo, Miguel Vieira apontou o 6-4 final.
Com este triunfo, o OC Barcelos soma 32 pontos e sobe ao primeiro lugar do campeonato, por troca direta com o SL Benfica, que segue com 31. No próximo sábado, os barcelenses voltam à quadra para receber o HC Turquel.