Câmara Municipal de Famalicão lança concurso para melhorar as ruas envolventes da Praça D. Maria II e novo mercado municipal. Um investimento de sete milhões e 600 mil euros.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, o projeto de requalificação da zona central da cidade é “arrojado, mas que vai ao encontro da vontade genuína dos famalicenses”. A iniciativa de renovação da zona central da cidade, mais concretamente das ruas envolventes da Praça D. Maria II e do novo mercado municipal, vai ter o custo de 7.676.782 euros.
As obras do mercado municipal iniciaram-se já a dez de julho de 2019. A sua requalificação apresenta um investimento total de 3.9 milhões de euros e foi adjudicada à empresa Famaconcret. Com um prazo de execução previsto de um ano, conta com o cofinanciamento do Norte 2020, do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Paulo Cunha acredita que o projeto de requalificação vai levar ao aumento da atratividade comercial da zona e vai fomentar a mobilidade, considerando a zona afeta “uma área vital para Famalicão”. Para além disso, recorda que o projeto final inclui algumas das propostas que foram apresentadas em sessão de discussão pública.
O concurso de requalificação é assim lançado e terá o prazo de execução de um ano.