O projeto ‘Forma-te Barcelos 2020’ pretende “promover um fim-de-semana de formações relacionadas com a política educativa”.
O projeto resulta da parceria entre a Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP) e a Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (AAIPCA). A iniciativa ‘Forma-te Barcelos 2020’ vai ter lugar no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) durante os dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro.
Em declarações ao Press Minho a organização destaca que o objetivo é “promover um fim-de-semana de formações relacionadas com a política educativa onde são abordados temas como bolsas de estudo, Orçamento de Estado, desporto universitário, ação social, propinas universitárias, entre outros”.
O evento é destinado a dirigentes associativos e associações académicas e de estudantes federadas da FNAEESP. Desta forma, conta com a participação de 15 associações num total de cerca de 80 dirigentes associativos.
João Pedro Pereira, presidente da AAIPCA, considera estes géneros de projetos são “uma mais-valia” por dar a conhecer o IPCA, a cidade de Barcelos e “o movimento associativo que se encontra em crescimento”.
As formações são efetuadas em formato de palestra ou workshop e, para além destas, vão ser ocasionadas atividades e momentos de lazer com vista a possibilitar a interação entre os participantes.