É o único atleta do SC Braga/AAUM presente nas escolhas do selecionador nacional.
O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou, esta terça-feira, os convocados para a Ronda de Elite de apuramento para o Mundial 2020. De entre o cardápio de 14 atletas, destaca-se Nilson, das fileiras do SC Braga/AAUM.
O campeão europeu pela seleção em 2018 já é aposta recorrente do selecionador, tendo estado presente na última convocatória, em dezembro, para os jogos de preparação para esta fase da prova. Dessa última lista de jogadores, há apenas uma mudança: Pauleta (Sporting CP) dá lugar a Pedro Cary (Leões de Porto Salvo).
Portugal arranca com os trabalhos de preparação a 20 de janeiro, no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior, onde irá disputar dois jogos-treino. Depois, a equipa das quinas viaja até ao Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, para disputar o grupo A da Ronda de Elite.
O primeiro jogo realiza-se a 30 de janeiro, às 20h30, frente à Bielorrússia. Na segunda jornada, no dia seguinte, a seleção lusa irá medir forças com a Finlândia, à mesma hora. Por fim, no terceiro encontro, Portugal terá pela frente a Itália, a 2 de fevereiro, pelas 17h00.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (VA Valdepeñas)
Fixos: André Coelho (Benfica), João Matos (Sporting) e Nilson (SC Braga/AAUM)
Alas: Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Tiago Brito (SL Benfica), Pany Varela (Sporting), Pedro Cary (Leões de Porto Salvo) e Ricardinho (Inter Movistar)
Universais: Erick Mendonça (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica)
Pivô: Cardinal (Sporting).