Segunda parte inspirada dos vianenses permitiu um empate importante frente a um dos candidatos ao título.

Este domingo, Juventude de Viana e FC Porto encontraram-se em jogo a contar para a 14.ª jornada do principal escalão do hóquei em patins português. Os homens da casa foram capazes de contrariar o favoritismo portista e conquistaram um empate a dois golos.

Na primeira metade, a equipa visitante entrou determinada em resolver cedo a questão e conseguiu marcar logo ao terceiro minuto de jogo. Francisco Silva fez falta sobre Gonçalo Alves e foi sancionado com o cartão azul, o que resultou num livre direto a favor do FC Porto. O lance foi transformado em golo por Carlo Di Benedetto. Cinco minutos depois, os forasteiros ampliaram a vantagem para dois golos, por intermédio do stick de Gonçalo Alves. Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações e as equipas foram para o descanso com 0-2 no placard.

Contudo, a segunda parte mostrou-se diferente. Após um início equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, o capitão da Juventude de Viana, Francisco Silva, conduziu e finalizou um contra-ataque rápido e reduziu a desvantagem da equipa treinada por André Azevedo para apenas um golo. O relógio indicava nesta altura dez minutos para o final do encontro.

Os visitados acreditaram que era possível retirar algo mais do jogo e, a pouco menos de três minutos para o apito final, uma stickada de longe de Gustavo Lima bateu Xavi Malián e estabeleceu a igualdade a duas bolas, que se manteve até ao final da partida.

Com este empate, a Juventude de Viana somou um ponto importante na fuga aos lugares de descida de divisão. A equipa minhota encontra-se na 12ª posição, com 11 pontos conquistados. Na próxima jornada, os vianenses têm confronto marcado para dia 1 de fevereiro, no reduto da AD Valongo.