Após dois jogos consecutivos sem pontuar, a Juventude de Viana voltou às vitórias. A equipa minhota obteve, à condição, a saída dos lugares de despromoção.

A Juventude de Viana recebeu, este sábado, a AE Física D, em partida a contar para a jornada 12 do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. A partida terminou com a vitória dos anfitriões, por 9-1.

A equipa forasteira até começou melhor e abriu o marcador, ao minuto cinco, pelo stick de João Lima, através da conversão de uma grande penalidade. Contudo, após o golo, a equipa comandada por André Azevedo assumiu o controlo do jogo e igualou novamente o placard. O tento surgiu ao minuto 14, apontado por Nélson Pereira.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, os vianenses operaram a reviravolta no marcador através da conversão de uma grande penalidade por Francisco Silva. A partida acabaria mesmo por ir para intervalo com a vantagem, pela margem mínima, da equipa da casa.

A segunda parte do encontro foi totalmente dominada pela Juventude de Viana, que conseguiu converter sete tentos sem resposta. Nélson Pereira apontou três golos num espaço de três minutos e chegou, assim, ao poker na partida. O placard registava então o resultado de 5-1.

Após o último tento de Nélson Pereira surgiu o bis de Francisco Silva, à passagem do minuto oito da etapa complementar. Ao minuto 14, foi a vez de João Pedro Pereira atirar a contar para as redes da baliza forasteira e aumentar a vantagem para seis golos. No último minuto da partida, surgiu o bis de Luís Viana. O camisola 44 fez os golos que ditaram o resultado final num expressivo 9-1.

Com esta vitória, a Juventude de Viana sobe ao 11.º lugar da tabela classificativa e evita, à condição, os lugares de descida. No próximo sábado, a equipa vianense viaja até Grândola para defrontar o HCP Grândola, em partida a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.