Estreia infeliz para Ricardo Soares no banco de suplentes dos cónegos.

Num encontro entre equipas com os mesmos objetivos, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS, o Moreirense deslocou-se, este domingo, ao reduto do FC Paços de Ferreira, de onde saiu com uma derrota pela margem mínima (1-0).

Foram necessários apenas 15 minutos para se ver movimento no marcador. Na sequência de um pontapé de canto, a favor do conjunto pacense, Bruno Santos aproveitou a má abordagem de Pasinato ao lance e rematou rasteiro para o fundo das redes da equipa de Moreira de Cónegos.

As oportunidades repartiram-se até à hora do descanso, mas o esférico teimou em não encontrar nenhuma das redes. No segundo tempo, o mesmo quadro se verificou no Estádio Capital do Móvel, com os dois conjuntos a procurarem o golo que nunca surgiu.

No período de compensação, ainda ficou no ar a possibilidade de uma grande penalidade para o Moreirense, mas Hélder Malheiro, após análise do vídeo-árbitro, assinalou um fora de jogo.

No fim de contas, o golo solitário do lateral direito da casa foi suficiente para a equipa de Pepa arrecadar os três pontos e sair da zona de despromoção, onde se encontram agora Portimonense e Desportivo das Aves. Já o Moreirense continua num inseguro 13.º lugar, com 17 pontos amealhados. Na próxima jornada, os cónegos recebem o FC Porto.