António Raminhos colocou o público bracarense num misto de risos incontroláveis e pensamentos mais reflexivos num stand-up único e surpreendente.

O Altice Fórum Braga recebeu, na passada noite de sábado, dia 18 de janeiro, o humorista António Raminhos. O espetáculo resumiu-se a uma viagem entre o humor e a busca da resposta à dúvida “porque é que estamos aqui?”.

A sessão teve início com um pequeno vídeo que mostrou uma conversa banal entre Paulo Azevedo e Raminhos, intercalada com as piadas que caracterizam o humorista. Posteriormente, fez uma breve referência ao limite de idade do evento, dizendo aos mais novos que “o que vocês não perceberem, a vossa mãe explica-vos depois”, sendo que as interações com o público não ficaram por aí.

Os assuntos abordados nas duas horas de espetáculo foram os mais variados. Passando por uma breve, mas cómica, apresentação da família disfuncional, o percurso ao longo da vida e por conversas mais intimistas relativas à ansiedade, ataques de pânico e ao transtorno obsessivo compulsivo (TOC), sentidas desde muito cedo na sua vida. 

A escolha do nome do mais recente projeto “O sentido das coisas… e isso” não foi despropositada, na medida em que Raminhos fez o casamento perfeito entre alguns dos eventos mais engraçados da sua vida e, num tom mais introspetivo, o sentido que as pessoas dão a tudo o que as rodeia. 

Raminhos tornou o Altice Fórum Braga num lugar íntimo, onde partilhou, com toda a sinceridade, assuntos sensíveis, comuns a grande parte da audiência, bem como, a maneira como encara a vida. Contando com abordagens a temas bastante sérios, sempre com o toque fino de humor e, ainda, com um pedido de casamento, em palco, entre dois elementos do público.