Vitória na primeira mão assegura passagem aos quartos de final da prova.

O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, ao reduto do CE Lleida para disputar a segunda mão dos oitavos de final da WS Europe Cup. Num jogo equilibrado, os barcelenses saíram de Espanha com um empate a duas bolas e com a qualificação para a próxima fase assegurada.

A primeira mão terminou com uma vitória por 5-1. A somar ao resultado, os barcelenses, detentores do segundo lugar da I Divisão, viajaram até terras vizinhas com três jogos e três vitórias na competição. Já a turma da casa, atual nona classificada da OK Liga, chegava a este encontro com apenas a primeira mão realizada.

A turma da casa foi a única a conseguir fazer o gosto ao stick na primeira parte, por intermédio de Oriol Vives. Antes da ida para os balneários, Ezequiel Mena, de grande penalidade, ainda teve a oportunidade de empatar, mas não foi capaz de ser superior ao guardião espanhol.

Já nos segundos 20 minutos, Alvarinho conseguiu fazer o 1-1 e Franco Ferruccio, de livre direto, colocou os minhotos na frente. No entanto, ainda antes do apito final, Andreu Tomàs fechou o resultado em 2-2 com a conversão de um livre direto.

O OC Barcelos foca-se, agora, no campeonato nacional. O próximo jogo da equipa é já na próxima quarta-feira, às 21h30, em casa, frente ao SL Benfica.