Barcelenses carimbaram passagem aos 16-avos de final. Franco Ferruccio em destaque.
A equipa do OC Barcelos deslocou-se este sábado a Santa Cruz do Bispo para defrontar o HC Santa Cruz, em partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O jogo terminou com o expressivo resultado de 14-0, que carimbou o apuramento da equipa minhota para os 16-avos de final.
O jogo começou de feição para os azuis e brancos, que aos três minutos já venciam por 2-0, com os golos de Gonçalo Meira e Ferruccio. Ainda antes dos 10 minutos, Gonçalo Nunes, Ferrucio e Ziga aumentaram a vantagem para 5-0. A meia dúzia chegou aos 14 minutos por intermédio de Alvarinho. Ainda havia tempo para mais golos: em cima do intervalo, Ferrucio fez o poker, ao marcar mais dois golos, e colocou o marcador em 8-0 ao intervalo.
A equipa do OC Barcelos voltou à quadra com a mesma atitude. Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Gonçalo Meira, Alvarinho e Gonçalo Nunes marcaram, e chegaram os três à marca dos dois golos na partida. Logo a seguir, Alvarinho fez o hat-trick e, aos 14 minutos, foi a vez de Franco Ferruccio voltar a marcar – uma mão cheia de golos para o argentino -. Para terminar, a seis minutos do soar do apito, Miguel Rocha pôs um ponto final na contagem, fixando o resultado final em 14-0.
O OC Barcelos segue, assim, em frente na Taça de Portugal. A próxima partida dos minhotos será a contar para a Taça WS Europe, em Lleida, frente aos espanhóis do C. E. Lleida Llista Blava, pelas 18h00 nacionais do dia 18 de janeiro. Recordar que na primeira mão os azuis e brancos bateram os catalães por 5-1.