Minhotos nunca estiveram à frente do marcador
O Pavilhão Jesus Correia acholheu o confronto entre o Riba D’Ave HC e o CD Paço de Arcos. A partida relativa à jornada 13 do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins terminou com a vitória da equipa da casa por 7-2. Ainda antes do apito inicial, os ribadavenses homenagearam o jovem guardião do CD Paço de Arcos, Énio Abreu, falecido esta quarta-feira.
Os anfitriões entraram melhor e procuraram, desde cedo, chegar ao primeiro no encontro. Com efeito, o tento acabou mesmo por surgir à passagem do minuto três, proveniente do stick de Pedro Batista. Ainda antes do fim do primeiro tempo, a vantagem aumentou com o golo de Nelson Ribeiro. À ida para os balneários, o marcador registava o 2-0 para a formação de Oeiras.
A turma de Hugo Azevedo pareceu entrar no segundo tempo com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Dois minutos após a retoma da partida, os famalicenses diminuíram a diferença entre os emblemas com o tento do capitão Diogo Seixas.
Contudo, a vantagem de dois golos favorável à equipa da casa, voltou a surgir por intermédio de João Sardo. À entrada do minuto 18 do segundo tempo e num espaço de quinze segundos, Filipe Fernandes converteu dois livres diretos e fez o 5-1 para o conjunto de Luís Duarte.
A formação ribadavense voltou a reagir através de Dinis Abreu, que conseguiu fazer o 5-2. Porém, os minhotos não foram capazes de dar seguimento ao golo e voltaram a sofrer, um minuto depois, com o tento de Nelson Ribeiro. Nos últimos cartuchos do encontro, Filipe Fernandes voltou a transformar uma bola parada em golo e fez o hat-trick que selou o resultado final em 7-2.
Com esta derrota, a formação comandada por Hugo Azevedo mantém, à condição, o oitavo posto da tabela classificativa. No próximo sábado, o Riba D’Ave HC desloca-se a Lisboa para enfrentar o Sporting CP, em partida a contar para a jornada 14 do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins.