Os minhotos estiveram por baixo na maior parte do jogo mas conseguiram impedir a derrota.

Numa partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins, o Riba d’Ave HC recebeu a UD Oliveirense. O Pavilhão do Parque das Tílias viveu, este sábado, um jogo fervilhante que terminou com um empate a quatro bolas.

A equipa visitante entrou melhor em campo e abriu o marcador à passagem do 14.º minuto, por intermédio de Jorge Silva. A equipa da casa tentou reagir, mas os oliveirenses aumentaram a vantagem ainda no mesmo minuto, com um golo de Xavier Barroso. O jogo foi para intervalo com um resultado de 0-2.

A segunda parte da partida foi frenética. Os ribadavenses entraram melhor e conseguiram reduzir logo nos primeiros minutos, com um golo de Hugo Azevedo. Pouco depois, a UD Oliveirense aumentou a vantagem para 1-3 com um golo de Jordi Bargalló. O Riba d’Ave HC voltou a reduzir por parte de Tomás Pereira, mas pouco depois a equipa de Oliveira de Azeméis voltou a chegar a uma vantagem de dois golos, na sequência de um castigo máximo convertido por Jordi Bargalló.

A reta final da partida foi intensa e viu a equipa anfitriã conseguir resgatar a igualdade. Dinis Abreu marcou o terceiro golo da partida para os famalicenses a três minutos do fim, e Diogo Casanova converteu um livre direto a um minuto do apito final para fechar o resultado num empate a quatro.

Assim, o Riba d’Ave HC mantém a sétima posição na tabela classificativa com 14 pontos. No próximo sábado, os minhotos deslocam-se aos Açores para defrontar o HC Ponta Delgada, num jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.