Goleada em solo sportinguista dá seguimento a série de jogos sem vencer para os ribadavenses.

O Pavilhão João Rocha recebeu este sábado o encontro da 14ª jornada entre o terceiro classificado Sporting CP e o Riba d’Ave HC, nono na tabela classificativa. O primeiro jogo de ambas as formações na segunda volta do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins terminou com a vitória dos leões por oito bolas a uma.

Aos três minutos, os lisboetas abriram o marcador na sequência de um livre direto convertido por Gonzalo Romero. A equipa comandada por Horácio Ferreira continuava perdida no rinque quando os adversários marcaram o segundo no encontro, por intermédio de Toni Pérez. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro do conjunto leonino, com João Souto a fazer o 3-0 que se manteve até ao regresso aos balneários.

A parte mudou, mas o domínio dos verdes e brancos não abrandou. Caio aumentou a contagem para quatro tentos, aos 26 minutos do segundo tempo. O mesmo Caio assistiu o bis de Toni Perez, que marcou o quinto dos sportinguistas. Os tons de goleada já se sentiam no pavilhão, no mesmo momento em que Gonzalo Romero bisou e fez o sexto da contagem. Raúl Marin fez o sétimo de grande penalidade.

Antes do final, João Souto aumentou a vantagem para os oito golos. Sem desistirem, o golo de honra do Riba D’Ave surgiu no final do encontro, com Luís Melo a converter um livre direto e fechou o placard no 8-1 final.

Na próxima jornada, os sticks voltam ao Minho para um dérbi frente ao OC Barcelos. O encontro está marcado para o dia 1 de fevereiro, às 18:30 no Parque das Tíbias, em Riba d’Ave.