Derrota com o Sporting CP termina com a aventura dos Gverreiros do Minho na competição.

O Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos recebe a final a oito da Taça da Liga de futsal. Esta sexta-feira, foi a vez do SC Braga/AAUM defrontar o Sporting CP para os quartos de final da competição. No final do encontro, o placard mostrava uma vitória folgada dos lisboetas por 5-1, terminando com as aspirações dos minhotos.

A primeira parte da partida foi totalmente dominada pelos leões, que desde cedo quiseram colocar um ponto final no resultado. As bolas paradas deram os dois primeiros golos, com Cardinal e Cavinato a embalar os sportinguistas. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o 3-0, com autoria de Pany Varela.

O retomar da partida não mudou o rumo dos acontecimentos e o ritmo foi novamente imposto pelo Sporting CP, que colocou um travão nas investidas minhotas. Os bracarenses não aproveitaram e sofreram o quarto tento, que chegou pelos pés de Alex. Com a partida a terminar, a vitória já não fugia aos verdes e brancos, mas num momento de cinco para quatro, os minhotos reduziram por intermédio de Cássio. Para fechar a chuva de golos em Matosinhos, Taynan assinou o 5-1 a favorecer os leões.

Depois da participação na Taça da Liga, as atenções do SC Braga/AAUM voltam-se novamente para a Liga Placard. No próximo encontro, os minhotos deslocam-se a Carcavelos para defrontar o Quinta dos Lombos. O jogo está marcado para o dia 18 de janeiro, às 18h30.