Apesar de algumas dificuldades, os Gverreiros do Minho voltaram à rota das vitórias.

Depois da eliminação nos quartos de final da Taça da Liga, o SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, a Carcavelos para defrontar o Quinta dos Lombos. O Pavilhão Desportivo dos Lombos foi o palco do encontro da 16.ª jornada da Liga Placard, que terminou com a vitória dos bracarenses por 2-4.

Pouco depois de soar o apito para o começo da partida, já Nilson tinha aberto o marcador para colocar os minhotos em vantagem. Depois do golo, a equipa forasteira continuou a criar oportunidades, mas foi a equipa da casa a chegar ao empate, por intermédio de Manuel Mesquita. Com o golo, foram os carcavelenses a assumir o controlo do encontro e foi Vítor Hugo a manter os bracarenses empatados.

Antes do intervalo, Ricardinho colocou os Gverreiros do Minho a vencer por 1-2. No regresso dos balneários, a balança de oportunidades manteve-se equilibrada e os postes não queriam facilitar a tarefa dos pupilos de Paulo Tavares. E, como diz o ditado, quem não marca, sofre. Alesandro Almeida empatou o encontro a duas bolas, ao minuto 29, e as emoções ficaram guardadas para os últimos instantes.

As ocasiões foram surgindo para ambas as formações, e foi o SC Braga/AAUM a chegar à vantagem, Márcio Moreira aproveitou a ressaca de um remate de Nilson e embalou os minhotos para a vitória. Numa situação de cinco para quatro do Quinta dos Lombos, Amílcar aproveitou para fazer o 2-4 final.

Na próxima jornada, os Gverreiros do Minho voltam ao Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho para defrontar o Viseu 2001. A partida está marcada para o dia 8 de fevereiro, às 16h00.