Bracarenses com exibição bem conseguida na estreia do novo técnico.
Em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS, o SC Braga deslocou-se, este sábado, ao Estádio Nacional, no Jamor, para defrontar o Belenenses SAD. A equipa minhota venceu de forma clara por 1-7.
Depois do despedimento de Ricardo Sá Pinto, o novo treinador, Rúben Amorim, procurou começar com o pé direito e assim foi. A equipa minhota entrou em campo determinada, em busca dos três pontos, e aos 22 minutos já vencia por 0-3.
Primeiro foi Ricardo Horta, ao minuto oito, a combinar com Paulinho e a atirar para o fundo das redes. Ao minuto 19, Sequeira recuperou a bola em zona adiantada e assistiu Trincão, que não vacilou na cara de Koffi. Logo de seguida, numa jogada bem trabalhada do SC Braga, Paulinho isolou Ricardo Horta, que com um remate em arco bisou na partida.
Ao minuto 32, a equipa da casa conseguiu reduzir. Já dentro da área bracarense a bola sobrou para Silvestre Varela que, com um remate ao ângulo, não deu hipótese de defesa a Matheus. Mesmo a fechar o primeiro tempo, Palhinha ainda foi a tempo de dilatar a vantagem para 1-4. Ricardo Horta deixou para o médio português e este rematou, à entrada da área, forte e colocado para dentro da baliza da equipa de Belém.
A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira: com golo do SC Braga. A formação da casa não conseguiu suster as investidas da equipa minhota e Ricardo Esgaio, após nova boa jogada, assistiu Paulinho e este só teve de encostar. Ao minuto 75, a tarefa ainda se complicou mais para o Belenenses SAD, com Robinho a ser expulso por acumulação de amarelos.
Com o aproximar do final da partida, Rui Fonte, que substituiu Paulinho, ainda foi a tempo de bisar na partida. Primeiro ao minuto 84, em nova jogada pelo corredor direito bracarense com Esgaio a assistir o avançado. Já nos descontos, Raúl Silva atrapalhou a tarefa de Koffi e a bola sobrou para Rui Fonte que, com a baliza vazia, fez o 1-7 final.
Com esta vitória, a formação agora comandada por Rúben Amorim sobe, à condição, ao sexto lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, o SC Braga recebe o CD Tondela.