Dois golos em dois minutos resolveram dérbi minhoto.
Moreira de Cónegos foi casa, esta quarta-feira, do dérbi minhoto entre SC Braga e Moreirense. A partida a contar para a 18ª. jornada da Liga NOS terminou com a vitória da equipa bracarense por 1-2.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o embate entre os emblemas minhotos começou com um SC Braga muito confiante e a dominar desde cedo. A formação de Rúben Amorim não precisou de esperar muito para fazer jus á sua superioridade nos minutos iniciais. Aos oito minutos Trincão visou a baliza, e contou com um ressalto em Iago para inaugurar o marcador.
Os bracarenses não se contentaram com a margem mínima e um minuto depois fizeram o placard mexer pela segunda vez. Trincão furou a defesa da casa, assistiu Rui Fonte, que não falhou e fez o 0-2. Foram 45 minutos pautados pela turma da Cidade dos Arcebispos, que teve maior eficácia na troca da bola, que se traduziu em trabalho para Pasinato. Os pupilos de Ricardos Soares mostraram-se pouco agressivos.
No segundo tempo, o jogo não recomeçou muito diferente. Os arsenalistas mostraram superiores no jogo e mantiveram-se mais ofensivos e fortes nas transições. Destaque para o guardião dos cónegos que foi anulando o terceiro golo dos bracarenses. Aos 71 minutos, o Moreirense voltou a agitar a partida ao fazer mexer o marcador. No seguimento de um livre, Rosic rematou forte à entrada da área e reduziu para 1-2.
O SC Braga começou a acusar algum cansaço na reta final do embate e o Moreirense mostrou-se mais ativo e ofensivo, na tentativa de resgatar a igualdade. O jogo esteve sempre em aberto até ao último suspiro, com oportunidades repartidas para ambos os conjuntos
Com este triunfo, os arsenalistas somam a sexta vitória consecutiva e ocupam a quinta posição na tabela classificativa. O Moreirense cai uma posição e fica no 14º lugar na Liga NOS. Na próxima jornada a equipa de Moreira de Cónegos desloca-se à cidade de Barcelos para defrontar o Gil Vicente, enquanto que a Pedreira recebe o embate entre os bracarenses e o Sporting CP.