Leões tentam juntar a terceira taça em três anos
Os leões são a segunda equipa com mais jogos na Taça da Liga. Presente em todas as edições da competição o Sporting CP encontrou em Braga o caminho para o troféu, por duas vezes. Na meia-final desta terça-feira, os verde e brancos vão tentar repetir a receita da temporada passada, e vencer os arsenalistas.
São 52 jogos, que se dividem em 26 vitórias, 12 derrotas e 14 empates. Com recurso à calculadora, o Sporting CP vence 50% das partidas e perde em 23% dos embates. A formação agora orientada por Silas, nas 13 edições marcou até ao momento 87 golos e sofreu 49. A jogar a sétima meia-final da Taça da Liga, o conjunto lisboeta chegou à final por quatro vezes e ficou pelo caminho duas.
Liedson continua como o melhor marcador na competição de leão ao peito, com 11 golos em 12 jogos. O antigo atleta tem na perseguição, e com o mesmo número de jogos, Bruno Fernandes com cinco tentos. Se o brasileiro é o goleador máximo, João Moutinho é o que contabiliza mais tempo em campo, 1380 minutos. O jogador em competição mais perto do português é Coates com 1080 minutos.
O atual detentor da Allianz Cup parece dar-se bem com os ares da Cidade dos Arcebispos e vai tentar trazer o terceiro troféu para a estante, e sagra-se como tricampeã da competição.