O Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável conta com medidas para fazer face aos desafios globais que já se manifestam no município.
O Município de Braga está a desenvolver medidas para criar uma cidade sustentável, que se traduza num local agradável tanto para ver, como para visitar. A Universidade do Minho, através do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) vai cooperar e apoiar o projeto. A cerimónia de assinatura do protocolo realizou-se durante a tarde desta terça-feira no salão nobre dos Paços do Concelho de Braga.
O Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável conta com medidas para fazer face aos desafios globais que já se manifestam no município. Pretende-se que o programa complemente também o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga e que se seja, ainda, uma plataforma agregadora e integradora do trabalho desenvolvido por toda a comunidade.
As premissas do projeto assentam no desenvolvimento económico, no reforço da coesão territorial e social, na proteção do ambiente e na superação das alterações climáticas. O plano tem como meta o ano de 2026 e pretende alargar-se a toda a comunidade bracarense.
A cerimónia contou com a presença do vice-reitor da Universidade do Minho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, e do presidente da câmara, Ricardo Rio.