Quarta derrota consecutiva afasta minhotos dos lugares de manutenção.
O VC Viana viajou, este sábado, até Matosinhos para defrontar o Leixões SC em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Honda. Os leixonenses levaram a melhor e a turma minhota saiu do encontro derrotada por 3-2.
No primeiro set os pupilos de João Carronha entraram fortes, contudo acabaram por perder por 25-22. No segundo parcial os vianenses voltaram a não conseguir vencer. Os marujos viram a disparidade do placard a aumentar, ao perderem por 25-19.No terceiro set a formação de Viana do Castelo impôs o seu ataque à rede e venceu por 25-10.
Os marujos conseguiram empatar o encontro ao sair por cima do quarto parcial por 25-17. No quinto e último set da partida, os vianenses foram surpreendidos, que apesar de estarem várias vezes em vantagem, perderam por 20-18. A partida acabou em 3-2, favorável aos Leixões
Com este resultado a turma de Matosinhos quebra o ciclo de 13 derrotas para a o campeonato e soma o seu sétimo ponto na prova. Já a formação vianense soma a sua quarta derrota consecutiva e afasta-se dos lugares que garantem a manutenção.
Na próxima jornada vai haver dérbi minhoto com o VC Viana a deslocar-se até Guimarães para defrontar o Vitória SC.