Jogo marcado pela disputa terminou sem golos.
Em jogo a contar para 16ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC voou até ao Funchal para defrontar o CS Marítimo. A partida realizada este domingo, ditou o sete empate no campeonato para os vimaranenses, o primeiro sem golos.
Os leões da Madeira surgiram melhor na partida, aproveitando o facto de os conquistadores entrarem algo adormecidos. Logo nos primeiros minutos a equipa da casa colocou os minhotos em apuros. Aos três minutos, Erivaldo ganha em velocidade à defesa do rei, mas o remate saiu por cima, respiraram de alívio os adeptos que viajaram de Guimarães. No decorrer da primeira parte o conjunto da cidade berço recuperou território e mostrou-se mais ofensiva.
No regresso dos balneários, tal como na primeira parte, os maritimistas entraram melhor, mas logo o Vitória SC impôs a sua presença e a partida manteve-se equilibrada, surgindo muitas oportunidades para desfazer o nulo. Os minhotos não deixaram de correr atrás dos três pontos e foram nos últimos minutos do jogo que surgiram as melhores oportunidades para os visitantes. Destaque para o guardião madeirense, Amir, que fez sucessivas defesas de grande nível. No último minuto o guarda-redes da formação da casa travou a derradeira ocasião para a turma de Ivo Vieira, com origem num cabeceamento de Bruno Duarte.
Após os 90 minutos, nem o CS Marítimo, nem os conquistadores conseguiram festejar um golo. No que à classificação diz respeito, o Vitória SC ocupa a sexta posição com 22 pontos. Na próxima jornada da Liga NOS, os vitorianos recebem mais um conjunto insular, o Santa Clara. O encontro está marcado para o dia 18 de janeiro às 15h30, no Estádio D. Afonso Henriques.