Depois do afastamento na Taça da Liga, os pupilos de Ivo Vieira não conseguiram voltar às vitórias.
O Estádio D. Afonso Henriques recebeu, esta segunda-feira, o frente a frente entre Vitória SC e Rio Ave. À entrada da 18ª jornada, ambas as formações somavam 25 pontos e pretendiam fugir uma da outra na tabela classificativa. No final dos 90 minutos, verificou-se uma vitória dos vilacondenses por 1-2.
Hélder Malheiro apitou para o início do encontro e desde cedo os vimaranenses colocaram o guarda-redes vilacondense à prova com um remate de Marcus Edwards. A tendência rematadora não se manteve nos primeiros momentos e o jogo entrava numa fase mais morna, com a relva molhada a proporcionar uma série de passes falhados e poucas ocasiões de abrir o marcador.
Depois de uma paragem no jogo para decisão do vídeo árbitro, as emoções tomaram conta do Rio Ave, que aproveitou falhas na defesa vitoriana para se colocar em vantagem no marcador. Aos 38 minutos, um contra-ataque com poucos toques foi suficiente para Dyego Lopes fazer o 1-0. A bola voltou ao meio campo e Matheus Reis aumentou logo a seguir a vantagem para a equipa visitante. Os conquistadores reagiram e tentaram diminuir a desvantagem, mas o 0-2 manteve-se até ao intervalo.
Ivo Vieira mexeu na equipa com duas alterações ofensivas no início da segunda parte para tentar dar a volta ao resultado. E uma das apostas do treinador, João Pedro, foi o autor do único golo do encontro para os vimaranenses, com assistência de Edmund Tapsoba. Apesar de conseguir encurtar distâncias, o resultado não se alterou mais até ao apito final do árbitro, com o 1-2 a favorecer o Rio Ave, que assim ultrapassou a turma minhota na tabela classificativa.
Com este resultado, o Vitória SC caiu para o sétimo lugar da Liga NOS. Na próxima ronda da competição, os vitorianos deslocam-se à cidade do Porto para defrontar o Boavista FC. A partida no Estádio do Bessa está marcada para o próximo domingo (2/2) às 20h00.