Apesar da boa réplica vimaranense, o golo de Cervi fez a diferença no marcador.
As emoções voltaram ao Estádio D. Afonso Henriques após a pausa festiva. Vitória SC e SL Benfica defrontaram-se a segunda vez esta época, em encontro a contar para a 15ª jornada da Liga NOS. Desta feita, os comandados por Bruno Lage levaram a melhor e venceram por 1-0.
Os primeiros minutos contaram com as equipas a conhecerem-se, mas com os vimaranenses a terem mais iniciativa atacante. Ainda sem nenhuma ocasião de grande perigo, os encarnados aproveitaram da melhor forma uma jogada que percorreu todos os terços do terreno e chegaram ao golo inaugural, por intermédio de Franco Cervi. Apesar da boa reação dos vimaranenses, o 1-0 manteve-se até ao final dos 45 minutos.
No regresso dos balneários, a intensidade dos conquistadores não foi a mesma, e viram os encarnados a entrar melhor no segundo tempo. Depois de mais uma paragem devido a incidentes nas bancadas, os comandados de Ivo Vieira levantaram as espadas ao adversário e criaram perigo, mas encontraram Vlachodimos inspirado entre os postes benfiquistas.
Queimavam-se os últimos fósforos no tempo de jogo quando Gabriel tentou dilatar a vantagem dos lisboetas, mas Douglas mostrou-se atento. Antes do apito final, Rochinha levou segundo cartão amarelo e os minhotos terminaram o encontro com apenas 10 jogadores. No final dos 90 minutos, confirmou-se a vitória encarnada por uma bola a zero.
Com este resultado, os vimaranenses viram o SC Braga “colar-se” no quinto lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada da Liga NOS, os vitorianos deslocam-se à ilha da Madeira para defrontar o Marítimo. O encontro está marcado para o dia 12 de janeiro às 17h30, no Estádio dos Barreiros.