Com um golo anulado nos últimos minutos da partida, os ficam pelas meias finais da taça.

O Estádio Municipal de Braga recebeu pelo terceiro ano consecutivo a Final Four da Allianz Cup. Esta quarta feira, o Vitória SC defrontou o FC Porto na segunda meia final da taça e o jogo terminou com uma derrota dos vitorianos por 1-2.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo tranquilo e com poucas oportunidades para ambas as equipas. O momento marcante desta primeira parte veio das bancadas com o lançamento de tochas por parte dos adeptos vimaranenses, tendo o árbitro Jorge Sousa parado o jogo durante breves minutos. O primeiro remate de perigo chegou dos pés de Uribe aos 19 minutos, passando por cima da barra.

Aos 32 minutos, Moussa Marega quase chegou ao golo, mas o remate foi travado por Douglas. Os portistas continuaram a criar perigo e aos 40 minutos, de livre batido por Alex Telles, Mbemba atira para grande defesa de Douglas. O Vitória SC foi intensificando o seu jogo e, antes de terminar a primeira parte, ainda houve tempo para um remate perigoso de Davidson por cima da barra.

Os vitorianos entraram melhor na segunda metade, criando várias oportunidades de remates à baliza portista. Porém, o lance de maior perigo veio da parte do FC Porto com um livre de Sérgio Oliveira por cima da barra. Aos 63 minutos, Tapsoba de penálti colocou o Vitória SC em vantagem no marcador. Porém, os portistas só precisaram de um minuto para voltar a empatar a partida por Alex Telles.

Com os golos de ambas as equipas, a partida ganhou um novo ritmo e impulso. Embora os vimaranenses continuassem a criar perigo, o FC Porto chegou ao golo por Tiquinho Soares aos 74 minutos. Aos 83, Davidson voltou a ameaçar a baliza de Diogo Costa que teve de se esticar para defender o remate. Antes do fim da partida ainda houve tempo para um golo de João Pedro. Contudo, Jorge Sousa, depois da consulta ao video-árbitro, anulou o golo. A partida terminou com uma vitória por 1-2 dos portistas.

Assim, o Vitória SC ficou pela meia final da Allianz Cup enquanto o FC Porto passou à final da taça. O jogo de onde vai sair o próximo campeão de inverno ocorre no sábado frente ao anfitrião da Allianz Cup, o SC Braga.