A falta de eficácia resultou num único golo que chegou já no período de compensação.

O Vitória SC recebeu, este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, o CD Santa Clara num jogo a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. Os vitorianos regressaram às vitórias e venceram pela margem mínima (1-0).

A primeira parte começou pouco produtiva com ambas as equipas a jogarem com baixa intensidade. Contudo, aos sete minutos, Marcus Edwards rematou com força, mas o lateral esquerdo da equipa forasteira deu o corpo à bola e evitou o golo.  A equipa insular, que ocupa o 13º lugar da tabela classificativa, ambicionava levar os três pontos para o arquipélago dos Açores e ao minuto 17 Lincoln bateu muito chegado à baliza.

Sob chuva intermitente foram muitos os passes falhados pela equipa minhota que apesar disso detinha iniciativa de jogo. As equipas foram para o descanso após um livre cobrado com força por Pepê Rodrigues, sem sucesso.

O início da segunda parte não foi sinónimo de mudança, mantendo-se a incapacidade, por parte dos dois emblemas, de construir lances oportunos. André André, que regressou à equipa titular após um longo período lesionado, levou a bola até à cabeça de Edwards, mas este viu a ser desviada para canto. Pouco depois, ao minuto 58, Rochinha isolou Léo Bonatini, porém atirou para fora da baliza de Marco. Aos 70 Douglas negou o golo dos forasteiros com uma boa intervenção, ainda assim o lance acabou anulado devido à mão na bola de Schettine.

Os Conquistadores tentavam reagir, mas o capítulo da finalização falhava e o nulo mantinha-se em Guimarães. Aos 90 minutos Carlos Júnior teve a oportunidade de marcar no jogo, no entanto rematou contra o ferro da baliza de Douglas, após o cruzamento de Mamadu Candé. A partida caminhava a passos largos para a repartição de pontos, e já nos minutos de compensação Davidson cruzou para o avançado João Pedro que colocou a bola dentro da baliza do guarda-redes adversário. Os minhotos ficaram assim em vantagem no marcador até ao apito final, conquistando os três pontos.

O Vitória SC mantém o 6º lugar na tabela classificativa, com 25 pontos, e o CD Santa Clara o 13º. Na próxima jornada, a equipa nortenha desloca-se a Vila do Conde para medir forças frente à formação do Rio Ave. Antes disso vai disputar, esta quarta-feira, a meia final da Final Four da Allianz Cup, frente ao FC Porto, no Estádio Municipal de Braga.