Após primeiro set, os vitorianos impuseram-se e não deixaram escapar os três pontos.
Esta quinta-feira, o Vitória SC mediu forças com o Esmoriz GC, num jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Honda. A partida, que teve lugar no pavilhão Esmoriz Ginásio Clube, terminou com o placard a marcar 1-3 (27-25, 24-26, 16-25, 25-27), resultado favorável para os minhotos.
No primeiro set, ambas as equipas mostraram um jogo muito equilibrado e renhido. Esta intensa disputa de pontos terminou com uma derrota por 27-25 para os homens de Guimarães.
Já no segundo parcial, os minhotos entraram com mais garra e mostraram-se mais fortes, mas a equipa da casa não deixou que fosse por muito tempo e rapidamente aproximou-se da pontuação dos visitantes. Contudo o Vitória SC conseguiu manter a superioridade, fechando o jogo com uma vitória por 24-26, empatando assim o embate.
No terceiro set, os conquistadores não baixaram as mãos e reforçaram a superioridade mostrada no parcial anterior, aumentando a disparidade na pontuação frente aos guerreiros da Barrinha, vencendo por 16-25.
O quarto e último parcial da partida, parecia assistir-se a uma repetição do primeiro set, um jogo muito equilibrado e com uma forte disputa de pontos por parte dos dois emblemas. Desta vez o resultado inverteu-se e foi o Vitória SC quem saiu por cima, fixando o marcador nos 25-27.
Com este resultado, o Vitória SC encontra-se na sexta posição da tabela classificativa, com 27 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Adriano Paço viaja até à capital para defrontar o primeiro classificado, SL Benfica. A partida está marcada para o dia 25 de janeiro às 17h00.