Apesar de um início da partida menos favorável, os minhotos conseguiram se superiorizar.

Em jogo a contar para a 17º jornada da LPB Placard o Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao Funchal para defrontar o CAB Madeira. A partida chegou ao final do tempo regulamentar com o marcador a registar 82-94, resultado favorável à equipa minhota.

Tendo em conta a necessidade de se afirmar na tabela classificativa, ambos emblemas entraram para o recinto do Pavilhão Clube Amigos do Basquete com a ambição de somar o máximo de pontos possíveis. No primeiro quarto do jogo a equipa da casa entrou mais forte mostrando consistência na finalização e manteve, na maior parte do tempo, uma vantagem face à equipa comandada por Carlos Fechas. O primeiro parcial terminou com 21-15.

No segundo quarto do jogo os minhotos entraram com mais fortes e a disputa por pontos foi mais equilibrada. Durante quase todo o segundo parcial o CAB Madeira continuou em vantagem. Já perto da ida para os balneários, os vimaranenses afirmaram-se e chegaram a uma vantagem de dois pontos, 41-43.

O segundo tempo da partida traduziu-se no sucesso por parte dos minhotos que não apresentaram sinais de fadiga e ia aumentando a vantagem face aos insulares, incapazes de alterar o rumo da maré. Até ao final do jogo a equipa minhota esteve sempre à frente no placard, sendo que o terceiro quarto registou 58-70 e o último quarto, que consolidou a vitória da turma vitoriana, 82-94.

Com este desfecho, o Vitória SC fixou-se provisoriamente no quinto lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada a turma de Carlos Fechas vai medir forças frente ao Barreirense.